Neonatologia

Na neonatologia, contamos com 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 40 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCI) e 20 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCICa), totalizando 110 leitos. Desses, 75% das internações são oriundas do interior de Minas Gerais.

Alguns bebês requerem cuidados específicos e monitorização contínua; outros fazem uma breve passagem, geralmente para receber ajuda no período de adaptação à vida extrauterina. O tempo de permanência na UTI neonatal pode variar conforme as necessidades e características de cada bebê.

Contamos com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais experientes e uma estrutura completa para oferecer uma internação de qualidade e humanizada. A equipe é composta por especialistas de diversas áreas, como enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, neurologia, nutrição, psicologia, serviço social, terapia ocupacional, além de cirurgia e cardiologia pediátrica.

Durante o tratamento, os recém-nascidos contam com a presença dos pais em tempo integral.

Quando os bebês ficam internados na UTI, a permanência da mãe é garantida no Espaço de Sofias, que atende anualmente mais de 1.000 mulheres, favorecendo e estimulando o aleitamento materno e a inserção da mãe no cuidado com o recém-nascido.

Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner